quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2012... 2013...



"É preciso recomeçar sempre!"
Lembro-me sempre dessa frase de Teresa D'Ávila. Creio que neste momento quando reverenciamos o deus tempo é importante ter em mente recomeçar. Alguns outros povos não fazem nenhuma festividade quando no começo de um novo ano. Talvez porque eles sejam mais bem resolvidos do que nós de cultura judaico-cristã. Talvez porque o nosso posicionamento na Terra nos faça mais bem resolvidos... Oriente... Ocidente. Como filho de uma cultura, sinceramente, nunca gostei de comemorar inícios e términos de ano algum. Confesso que de 2012 para 2013 foi diferente. Comemorei minha sujeição ao tempo e às circunstâncias. Comemorei vida e morte. Alegria e dor. Continuo sem entender bem os motivos da celebração universal, mas para mim foi um período de parar... Olhar ao redor e perceber o que poderia ser mudado. Foi uma festa para repensar algumas questões e ressignificar a existência. Sou "caçador de mim" e não posso estancar essa vontade de saber mais sobre Raphael... Sobre quem é Raphael. Não posso estancar essa vontade louca de mim! 
Hoje desejo recomeçar. Desejo continuar minha busca pessoal. Desejo continuar buscando as minhas verdades, porque a Verdade, como diria Quintana, "vem comigo, também estou em busca dela".

Que 2013, ou qual ano seja deveras este (risos), possa ser um ano melhor para todos que amo... e para os que não amo também! E quando vierem os momentos dificéis, que possamos nos lembrar de recomeçar. Haverá um 2014... e sempre haverá um motivo para recomeçar.
Abraços.

Um comentário: