domingo, 6 de novembro de 2011

PÁGINAS DE UM DIÁRIO...

03 de maio de 2000;

                Não consigo esquecer.
                Se ao menos fosse um pensamento,
                ou um sentimento.
                Ainda se fosse uma pequena recordação,
                mas não é!
                E não consigo esquecer.
                Quem sabe se fosse um lugar,
                talvez  uma obra de arte.
                Valeria ainda uma oração,
                mas não é!
                E não consigo esquecer.
                Ah, quem deras um livro.
                Poderia até ser um fim de tarde chuvoso,
                ou quem sabe a leveza das nuvens,
                mas não é!
                E não consigo esquecer.
                Quem bom seria se fosse aquele poema.
                Até me perdoaria se fosse aquele pecado,
                e o maldito escrúpulo.
                Mas não é!
                E não consigo esquecer.
                Aquele dia de lágrimas,
                aquele filme sereno.
                Oh, se fosse um cálice de vinho!
                Mas não é!
                E não consigo esquecer.
                Está sempre em meu pensamento;
                Consome meus sentimentos;
                Anula minha recordação, pois é sempre presente.
                Refugia-me em todos os lugares;
                É a própria essência da oração;
                Diria que é o prólogo do livro de minha loucura;
                A chuva que irriga minhas potências;
                A nuvem que paira sobre o sol de meu entendimento;
                É a pena que constrói o poema;
                Faz o pecado se perder;
                Bendize os inescrupulosos.
                Não consigo esquecer porque é uma pessoa.
                Alguém que inspira um dia de lágrimas faz a vida parecer um filme metódico. É sem dúvida alguém que bebe do mesmo cálice que eu, não o de vinho, mas o inebriante da paixão!
                Não consigo...

                RJ
MEU DEUS, AONDE É QUE EU ESTAVA COM A CABEÇA NESSE DIA? ACHO QUE EU DEVIA ESTAR COM FOME, FUI À COZINHA, LEMBREI-ME DA NOSSA COZINHEIRA NAQUELE ANO DE 2000 E NÃO CONSEGUI MAIS ESQUECÊ-LA.... NAQUELE DIA....RSRSRSRSRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário