quinta-feira, 1 de março de 2012

Eu...

Existe um momento na vida no qual descobrimos que não podemos mais trair nossas consciências. Essa descoberta pode ser perigosa porque as pessoas não estão acostumadas com as dúvidas, elas querem certezas, números e conclusões fechadas. Hoje percebo como as certezas podem prejudicar um homem em seus processos de autoconhecimento. Não quero ter certezas. Quero apenas desfrutar do hoje com minha fé pequenina, com meu paladar nada rebuscado, com meus olhos poéticos e com minha caneta maluca. Isso porque em pequenez descobri um amigo fiel em Deus. Em não sendo rebuscado descobri que os gostos e desgostos acompanhados de um bom vinho tornam a vida mais bela. Poetizando com as vistas sei que existe muita beleza solta por aí. E com a maluquice de minha caneta consegui encontrar minha vocação. Hoje posso dizer que sou um homem bem resolvido porque a boa resolução prá mim significa não crer em nada que esteja fora de minha consciência, porque isso é reputação, é o que os outros pensam de mim. E o que os outros pensam de mim não me importa mais. Sou o que sou, caminhando para a eternidade com muitos medos, afinal são eles que me mantém vivo. Agradecimentos? Agradeço a Deus que em sua onipresença sempre cuidou de mim e ao caos meu de todos os dias, que me tornou uma pessoa mais sensata e mais humana. As pessoas que merecem minha gratidão sabem que a tem, porque todos os dias meu coração encontra os meus amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário